segunda-feira, 23 de maio de 2011

Grupo de Discussão jurídica sobre Meios de Pagamentos na Internet


camara-e.net cria grupo de discussão entre os comitês Jurídico e de Meios de Pagamentos na Internet


Novo grupo de discussão criado na entidade potencializa atuação dos comitês nos assuntos jurídicos pertinentes ao setor de Comércio Eletrônico brasileiro.

No dia 19 de maio, representantes dos Comitês Jurídico e de Meios de Pagamento na Internet, da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico (camara-e.net), reuniram-se em caráter especial para discutir a agenda mensal do novo grupo, com o intuito de potencializar as ações de ambos comitês e estreitar a comunicação entre eles.

O Comitê de Meios de Pagamentos na Internet, que agrega os maiores players do Comércio Eletrônico, tem agora a oportunidade de trabalhar questões diretamente relacionadas ao consumidor e à área tributária fiscal do setor, além de tomar decisões com mais propriedade, assegurados pelos representantes jurídicos.

A integração desses dois grupos tem o objetivo de agregar valor e estudar, com maior detalhe jurídico, os temas debatidos nas reuniões mensais que acontecem separadamente entre as empresas de cada comitê.

Participaram da reunião representantes das empresas Almeida Advogados, Braspag, Buscapé, Cobre Bem, MercadoPago, MoIP, PayPal e PagSeguro.

Segue abaixo o fluxo de aprovação do provedor de Meios de Pagamentos Digitais de uma compra na Internet.

Meios de Pagamento na Internet

Nenhum comentário: