domingo, 18 de janeiro de 2009

SnapTell: Mobilidade na pesquisa de preços online


À qualquer hora, e agora, em qualquer lugar, por meio do iPhone, os "m-consumidores" (consumidores móveis) podem realizar pesquisa instantânea de produtos com apenas um clique.

O SnapTell permite ao m-consumidor fotografar a capa de CDs, DVDs, Livros e Vídeo Games e pesquisar instantaneamente os melhores preços e os locais em que este produto pode ser adquirido. Além disso, diversos dados complementares também são apresentados pela ferramenta, tais como a avaliação de outros m-consumidores, seus detalhes no iTunes, Wikipédia e IMDb, vídeos no YouTube, lista de produtos similares, etc.

O aplicativo funciona perfeitamente, testei inclusive em fotos da capa de CDs na tela de meu computador e o SnapTell recuperou em segundos todas as informações do produto.

O SnapTell funciona melhor em redes Wi-Fi ou 3G, mas também suporta Edge (com um pequeno acréscimo de tempo). O aplicativo em breve estará disponível para o Android da Google. Na próxima versão para iPhone também suportará a leitura de códigos de barra, além do reconhecimento das imagens das capas dos produtos.

Atualmente, o aplicativo conta com uma base de dados contendo mais de 5 milhões de produtos.



Um comentário:

Unknown disse...

Legal o serviço. Hoje limitado a poucos aparelhos, mas como o brasileiro troca de aparelho em 12 meses aproximadamente, tem um mercado crescente.
Este serviço ficaria bom mesmo em parceria com um serviço de pagamento móvel, permitindo a compra por impulso.