sábado, 11 de agosto de 2012

Amazon ainda não sabe quando vem para o Brasil

"Sinto decepcionar vocês, mas não temos nenhuma novidade sobre o assunto", disse o executivo para uma plateia de quase cem pessoas.

Durante palestra na Bienal do Livro (10/ago), o vice-presidente mundial e de Kindle da Amazon, Russ Grandinetti, afirmou que a companhia ainda não tem uma data para lançar seu leitor e sua loja de livros digitais no Brasil.
Kindle no Brasil
Grandinetti disse que os impostos e o modelo financeiro da operação estão entre os desafios para a chegada do serviço ao país. “Os problemas que enfrentamos são os mesmos de qualquer empresa que quer se estabelecer no Brasil. Mas são coisas que iremos superar”, disse o executivo.

De acordo com o executivo, o desembarque no Brasil faz parte da estratégia da Amazon de ter o serviço disponível em todo o mundo. Quatro anos depois de ser lançado, o Kindle tem lojas específicas em seis países e é exportado para mais 175 a partir dos EUA.

Além de Grandinetti, estão presentes na Bienal os executivos Pedro Huerta, responsável pelos negócios de Kindle na América Latina e Mauro Widman, contratado recentemente para tocar as operações no Brasil. Segundo Widman, as negociações com editoras para trazer o leitor e sua loja de livros estão indo bem. “A vinda do Russ ao Brasil mostra isso. Ele não viria se não estivesse tudo funcionando”.

Desde março deste ano há informações de que a companhia norte-americana pudesse chegar em setembro ao Brasil, e que a empresa iria comercializar apenas Kindles, livros, CDs e DVDs.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: