Este novo paradigma, focado na redução do consumo indiscriminado de diversos recursos naturais devido à impressão de documentos está, posiciona o manuseio de papéis como um hábito medieval.
Desde 24 de Agosto de 2001, data da publicação da Medida Provisória nº 2.200-2, instituindo a Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil, os documentos podem permanecer em formato digital, durante todo o seu ciclo de vida (criação, processamento e arquivado), mantendo a garantia de sua validade jurídica.
A ferramenta mais importante, depois do próprio Certificado Digital, para a assinatura de documentos eletrônicos é o Assinador de Documentos Digitais.
Este é o papel do BRy Signer, um Assinador de Documentos Digitais, criado pela BRy Tecnologia e disponibilizado gratuitamente para download. Esse software conta com infra-estrutura criptográfica e ferramentas que garantem validade jurídica aos documentos digitais assinados eletronicamente.
"A ferramenta permite aos profissionais e empresas, imbuídos em eliminar definitivamente o uso do papel em suas documentações e processos, assinar e verificar digitalmente seus documentos eletrônicos, pois a tecnologia de Certificação Digital dá ao meio eletrônico o mesmo valor jurídico atribuído a documentos assinados pelo próprio punho", diz Marcelo Brocardo, presidente da empresa.
Para fazer o download acesse: signer.bry.com.br.

Nenhum comentário:
Postar um comentário