
No Brasil, houve uma pré-seleção das 52 empresas que mais se destacaram e por indicação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) o TSE passou a integrar os dez casos escolhidos para serem publicados em um livro da George Washington University. Essa publicação será levada como exemplo para diversos países.
Dos dez melhores, oito são empresas da iniciativa privada e dois são órgãos da administração pública. O TSE foi reconhecido pela contribuição no desenvolvimento de urnas eletrônicas que proporcionam eleições seguras e assim contribuem para a democracia. A Receita Federal pela criação do sistema que permite enviar a declaração de imposto de renda por meio eletrônico.
Os cinco primeiros casos já foram publicados no livro azul, sendo que o trabalho realizado pelo TSE sairá na segunda edição chamada livro amarelo juntamente com as demais. A previsão para a publicação é agosto deste ano.
Homenagem
O TSE foi representado pelo Secretário de Tecnologia da Informação, Giusepe Janino, que também recebeu um prêmio do Diretor Executivo da camara-e.net, Gerson Rolim, em homenagem aos esforços na evolução da economia digital.
Para ele, a premiação é muito relevante para a Justiça Eleitoral por ter concorrido com instituições e grandes empresas de tecnologia. “O TSE se destacou e comprovou a nossa excelência na prestação desse tipo de serviço”, afirmou.
Fonte: Centro de Divulgação da Justiça Eleitoral
Veja mais: clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário