terça-feira, 13 de abril de 2010

Prêmio Internet Segura de Jornalismo recebe 84 reportagens e supera o recorde do ano passado

Três jornalistas, entre os 61 inscritos, receberão mais de R$ 12 mil em vale-compras nas maiores lojas do Varejo Online brasileiro

Movimento Internet Segura

As inscrições para a 3ª. edição do Prêmio Internet Segura de Jornalismo estão encerradas. Este ano, 60 jornalistas apresentaram 84 matérias, volume que representa crescimento de 7% e 13% sobre o recebido no ano passado, respectivamente.

Ao todo foram registrados 37 trabalhos na categoria Proteção à Infância, destinada a matérias que oferecem dicas de navegação segura para os pais. Na opção Comportamento Seguro foram recebidas 36 inscrições. Nesta categoria o objetivo é trazer informações sobre como evitar riscos nas transações feitas pelos e-consumidores. Por fim, na categoria Tecnologia concorrem 11 publicações. Neste caso, os artigos abordam dicas de programas de proteção e otimização para a navegação segura na Internet.

A coordenadora do Movimento Internet Segura, Marinês Gomes, comemora o novo recorde. “O Prêmio tem ganhado credibilidade junto aos jornalistas a cada ano. Desde a sua primeira edição, tanto a quantidade quanto a qualidade dos trabalhos inscritos estão crescendo, o que aumenta o nível de informação dos usuários da rede e auxilia na diminuição dos casos negativos. Isto melhora consequentemernte os Índices de Satisfação com o uso da Internet nas suas mais diversas aplicações”, comemora.

O anúncio dos vencedores da 3ª. edição do Prêmio MIS de Jornalismo será realizado no dia 11 de maio, em São Paulo. Na ocasião os jornalistas autores das melhores matérias, em cada uma das categorias, receberão as orientações de como fazer uso do prêmio de R$ 12.600,00 em vale-compras das 18 maiores lojas eletrônicas do país, todas associadas à camara-e.net e participantes do Comitê de Varejo Online.

Nenhum comentário: