segunda-feira, 5 de abril de 2010

Satisfação do e-Consumidor se mantém acima do patamar de excelência em fevereiro de 2010

Entre mais de 94 mil compradores online consultados, 85,54% se disseram satisfeitos com o desempenho das lojas eletrônicas brasileiras

Satisfacao do e-ConsumidorO Índice de Confiança do e-Consumidor, referente ao mês de fevereiro, indica que 85,54% das pessoas que fizeram compras pela Internet no mês ficaram satisfeitas com o atendimento das lojas eletrônicas brasileiras. Para chegar a este número, o estudo desenvolvido pela e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), dedicado a atuar na educação do usuário para que o mesmo siga as Boas Práticas de Segurança no e-Commerce, entrevistou 94.201 pessoas entre os dias 1º e 28 de fevereiro.

A coordenadora do MIS, Marinês de Assis Gomes, explica que o resultado deste ano ficou muito próximo do obtido em fevereiro do ano passado, ou seja, 85,59%. “A oscilação neste indicador tem sido muito pequena mas sempre se mantendo acima do patamar de excelência definido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), que é de 85%”, comemora Marinês.

O diretor executivo da camara-e.net, Gerson Rolim lembra que a manutenção deste indicador em um patamar acima da marca de excelência em dois anos consecutivos é uma conquista. “O desafio agora é manter os índices de satisfação neste nível daqui por diante, concomitantemente ao crescimento exponencial da demanda online no país”, diz.

Nas pesquisas, os e-consumidores são estimulados a expressar o nível de satisfação com base em 10 quesitos: Facilidade de Comprar, Seleção de Produtos, Informação sobre os Produtos, Preços, Navegação, Entrega no Prazo, Qualidade dos Produtos, Qualidade do Atendimento a Clientes, Política de Privacidade e Manuseio e Envio dos Produtos.

Índice de Confiança do e-Consumidor - Fevereiro/2010 – 85,54%

clip_image002

Fonte: e-bit.

Nenhum comentário: