quinta-feira, 11 de novembro de 2010

VoD em Alta: CEO do Hulu espera mais que dobrar receita

O popular Serviço de Vídeos Online norte-americano Hulu deve registrar receita de 240 milhões de dólares este ano, mais que o dobro da registrada em 2009.

Hulu

É o que afirma o presidente-executivo da empresa nesta quarta-feira (10/11/2010). Essa projeção pode impulsionar rumores sobre uma possível oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).

Jason Kilar afirmou em discurso em San Francisco que, em outubro, o Hulu contabilizou 30 milhões de usuários de seu acervo de vídeos, que inclui séries populares como "The Office" e "Glee". O Hulu atualmente conta com mais de 235 parceiros, segundo Kilar.

Entre os parceiros de financiamento da companhia estão Walt Disney, News Corp, NBC Universal - braço de entretenimento da GE - e o grupo de private equity Providence Equity Partners.

Lançado há três anos, o serviço de vídeo do Hulu é o segundo mais acessado nos Estados Unidos depois do YouTube, do Google. Os 25 maiores anunciantes do país transmitem comerciais no Hulu, segundo Kilar.

Para desgustar o melhor do conteúdo digital no PC, Smartphone, iPad ou Set Top Box visite a EnterPLAY - melhor locadora de filmes digitais do Brasil - EnterPLAY Digital

Nenhum comentário: