terça-feira, 31 de maio de 2011

Apple iCloud será lançado em junho

Segundo rumores, a Apple comprou o domínio iCloud.com por US$ 4,5 milhões.


O CEO da Apple, Steve Jobs revelará o novo serviço Apple iCloud no evento anual da empresa: o Worldwide Developers Conference (WWDC), em 6 de junho.
Apple iCloud

Vale lembrar os ativos que apenas a Apple possui, se comparada com seus concorrentes diretos, na prestação de serviços na "Nuvem", ou seja, Google, Amazon e seus demais postulantes... Só o iTunes conta com o apoio das maioria das grandes gravadoras, ou seja, EMI, Sony, Warner Music e até mesmo da Universal.

Além disso, apenas a Apple consegue "espelhar" seu enorme acervo de músicas digitais (iTunes) na "Nuvem", dectando automatica e instantaneamente as músicas de menor relevância, substituindo-as por outras de maior sucesso. Isto tudo, agregado à integração nativa ao iPod, iTouch, iPhone e iPad, para os quais o iCloud, ou qualquer que seja seu nome, já fazem do iCloud um campeão de audiência e vendas.

A precificação do iCloud ainda não é conhecida, porém provavelmente será oferecido como um pacote (bundle) do serviço online MobileMe, também da Apple, que custa atualmente US$ 99 por ano e sincroniza contatos, e-mail, Web bookmarks, e demais dados do usuário em todos os seus dispositivos."

Fãs da Apple: comentem.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: