terça-feira, 23 de agosto de 2011

Apple iPad lidera Tablet Wars

Tablet Wars - Supremacia do Apple iPad mata grandes rivais no nascedouro!

Tablet Wars

A morte súbita do HP TouchPad, depois de apenas 7 semanas de mercado, materializa o fracasso que os gigantes do setor de tecnologia têm enfrentado até agora em sua tentativa de rivalizar com o Apple iPad.

A US$ 100, tablet da HP é vendido como nunca (mais)... Desconto marcou a queima definitiva do estoque...

RIP HP TouchPad

Os restos mortais do HP TouchPad se juntaram aos do Streak 5, da Dell, no cemitério dos tablets, e as vendas fracas de muitos produtos sugerem que diversos outros seguiram o mesmo caminho.

Os tablets não iPad simplesmente não vão vender no varejo. Essa foi uma mensagem clara dos eventos dos últimos dias.

Outros tablets que não conseguiram atrair os consumidores incluem o Eee Pad Transformer, da Asus, e o Xoom, da Motorola Mobility, empresa que o Google anunciou recentemente querer comprar.

O PlayBook, da RIM (fabricante do BlackBerry), também tem enfrentado avaliações negativas e vendas baixas, mas provavelmente sobreviverá, por ser essencial para estratégia de seu fabricante.

Não espera-se que a RIM deixe de vender o PlayBook em um curto prazo, ou que abandone a plataforma, porque, na visão da RIM, esse é o futuro.

Os rivais da Apple não foram muito melhor no desenvolvimento de software para tablets. O iOS, da Apple, ficou com 61,3% do mercado de tablets no 2º trimestre, mais que o dobro dos 30,1% do Android, do Google, seu competidor mais próximo. Segundo a Strategy Analytics, o Windows 7, da Microsoft, ficou com somente 4,6% e o QNX, da RIM, com 3,3%.

Mais competição. Mas o panorama pode mudar rapidamente. A decisão do Google, na semana passada, de comprar a Motorola Mobility, fabricante de tablets e smartphones, aumentou as apostas contra a Apple, já que permitirá à líder da Internet aparelhos para apresentar seu software, da mesma maneira que a Apple faz.

Todas as atenções estão voltadas agora para a versão "Ice Cream Sandwich", do Google, que vai unificar os sistemas operacionais Android usados em tablets e smartphones. Isso deve encorajar desenvolvedores a migrar para plataforma e criar aplicativos melhores.

A Microsoft também pode representar uma ameaça quando lançar seu software para tablets, que vem sendo chamado de Windows 8, mas isso não deve acontecer até meados de 2012.

O ecossistema construído ao redor da Microsoft é o maior ecossistema de computação existente, então isso faz com que a companhia esteja bem posicionada para conseguir uma tração importante no mercado de tablets", mas, neste mercado, "quem ri por último, ri atrasado..."

A Amazon, fabricante do popular leitor eletrônico Kindle, também deve anunciar planos de lançamento um tablet, com tela de 7 polegadas e preço abaixo de US$ 300, ainda este ano, apresentando um desafio para a Apple.

A reação do mercado também não desanimou a Sony, que planeja lançar 2 modelos de tablets ainda neste ano.

Veja também:
- Mercado de Tablets em 2011 - Ranking dos "Top 8" (previsão)
Tablet Wars - A hegemonia do iPad Apple domina Mercado de Tablets!


- Apple iPhone lidera o mercado Smartphones em 2011

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: