quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Apple iPad brasileiro só em 2012...

Esqueçam os iPads brasucas para o Natal de 2011!

Apple iPad Brasileiro

Os tablets da Apple que deveriam ser produzidos pela Foxconn no Brasil, ainda neste semestre e estar à venda no Natal, de acordo com previsão feita em junho pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, vão atrasar...

Segundo o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí e Região, Evandro Oliveira Santos, embora já tenham sido selecionadas 800 pessoas para trabalhar na fábrica dos iPads, iPhones e iPods em Jundiaí, não está em funcionamento.

"Nós já imaginávamos isso. Os iPads produzidos aqui devem chegar ao mercado em 2012 e não este ano", afirmou Santos. "A fábrica já está selecionando e vai começar a contratar". A expectativa do sindicato é de que 3 mil pessoas sejam contratadas. O investimento anunciado pela multinacional taiwanesa para a fabricação dos iPads e celulares da Apple, durante visita da presidente Dilma Rousseff à China em abril, foi de R$ 12 bilhões.

A assessoria de imprensa da Foxconn mantém o discurso de que não se pronunciará sobre o assunto e que as informações divulgadas não são oficiais. A Foxconn já tem licença da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) para instalação e há movimentação no local escolhido para obras do galpão que abrigará a linha de tablets e smartphones. A Prefeitura informou, por meio de assessoria, que o pedido de alvará para o novo galpão da Foxconn foi feito em 14 de julho, mas não foi liberado porque faltam alguns documentos da empresa.

Segundo Santos, os recrutados em agosto serão contratados em setembro e passarão por treinamento. "Nesta quinta-feira vamos discutir em reunião com representantes da Foxconn as condições básicas para esses trabalhadores: piso salarial inicial superior a R$ 1 mil, transporte fretado, refeição, vale cesta básica, assistência médica e jornada de trabalho e de compensação". O sindicato vai se basear nos benefícios que trabalhadores da Foxconn instalada em Jundiaí, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, possuem.

A Foxconn é a maior fabricante de computadores e componentes eletrônicos do mundo. Está em 14 países e a expectativa é de alcançar, em 2011, a marca de 1,3 milhão de empregados. No Brasil, a unidade que mais emprega é a de Jundiaí. A planta na qual são fabricados produtos Dell, HP e Sony tem 3,2 mil empregados. Em Indaiatuba, 800 funcionários trabalham na linha de celulares Sony Ericsson. Em Manaus, onde é feita a linha Sony Cyber Shot de máquinas fotográficas digitais, há 250 empregados. Em Santa Rita do Sapucaí há 500 pessoas na produção de placas-mãe da HP e, em Sorocaba, cartuchos de impressora HP são feitos com 50 empregados.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: