terça-feira, 19 de março de 2013

Lavagem de Cliques: Nova Fraude Online

Lavagem de Cliques: Nova Fraude Online

A Fraude do Clique é um flagelo desde o nascimento da propaganda on-line. Operadores de sites desonestos aumentam as receitas com anúncios gerando tráfego on-line quando, na verdade, não há nenhum comprador interessado em um produto ou serviço que está sendo anunciado.

Ao longo dos anos, muitas variações do golpe foram surgindo. Grandes operadores de redes de anúncios como o Google e a Microsoft desenvolveram sistemas de detecção para eliminar cliques fraudulentos, com o objetivo de manter a confiança dos anunciantes em seus sistemas de links patrocinados como o Google AdWords. Mesmo assim, as trapaças on-line também ficam cada vez mais sofisticadas. Isso leva à mais nova tendência nas fraudes dos anúncios on-line, chamada de “Click Laundering” – ao pé da letra, Lavagem de Clique.

A Microsoft compara isso à lavagem de dinheiro, em que transações financeiras transformam recursos em dinheiro oriundos de um crime em recursos legítimos.


Segundo a Microsoft, estes fraudadores distribuem programas que infectaram PCs de consumidores, instruindo-os a clicar repetidamente – e de maneira invisível – em anúncios hospedados em seus sites. Como resultado, o tráfego de cliques aumenta.

Vide exemplo gratuito de programa fraudador de cliques: Black Hat Click Machine

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: