segunda-feira, 25 de julho de 2011

camara-e.net cria Comitê de Compras Coletivas

Comitê de Compras Coletivas da camara-e.net discute autorregulação do setor.

camara-e.net - Comitê de Compras Coletivas

O Comitê de Compras Coletivas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) tem um grande foco no debate do Código de Ética e das Regras de Autorregulação do Setor.

Formado pelas empresas líderes de um dos segmentos que mais crescem no comércio eletrônico do País, ClickOn, Clube do Desconto, Imperdível, Oferta Única, Peixe Urbano e Viajar Barato, que juntas representam mais da metade do mercado, o Comitê de Compras Coletivas foi instituído no último dia 08 pela camara-e.net com o objetivo de defender as boas práticas nas compras coletivas realizadas pela Internet.

De acordo com o coordenador do Comitê, Marcelo Macedo, a autorregulação é a melhor forma de fortalecer a categoria. Entre as ações que o grupo pretende combater estão:
- Propaganda enganosa;
- Ofertas falsas;
- Fraudes; e
- Envio de SPAM.


"Estamos nos organizando para defender as Boas Práticas. Hoje há algumas condutas prejudiciais, como ofertas irresponsáveis e SPAM", afirma Macedo, CEO do ClickOn.

Além disso, o Comitê vai acompanhar as movimentações em torno da criação de leis que visam regular o mercado, como o Projeto de Lei 1232/2011, do deputado federal João Arruda (PMDB/RJ), que propõe regulamentar as Compras Coletivas e definir critérios de comercialização tanto para os sites que atuam com esta modalidade do comércio eletrônico quanto para os estabelecimentos que realizam parcerias comerciais com estes sites.

A preocupação das empresas que constituem o Comitê é que essas Leis possam limitar a inovação no setor, cuja principal característica é o dinamismo.

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: