quinta-feira, 23 de julho de 2009

carrefour.com.br: Último gigante do varejo adere ao e-Commerce

Carrefour Por meio da contratação de Jonas Ferreira, até então responsável pela operação de Comércio Eletrônico das Casas Pernambucanas e coordenador do Comitê de Varejo Online da camara-e.net, o Carrefour “comunica ao mercado” sua intenção de lançar a operação de Varejo Online do grupo francês no país.

A entrada da empresa no e-commerce encerra o último ciclo de adesão à Internet dos grandes varejistas em operação no Brasil, pois as Casas Bahia lançaram sua loja online neste ano e o Wal-Mart iniciou sua operação de e-commerce em 2008. Segundo o Carrefour, sua loja virtual deve iniciar suas operações no primeiro semestre de 2010. Já o Pão de Açúcar, diferentemente de seus concorrentes, faz parte do grupo de pioneiros que atuam no Varejo Online brasileiro desde de seu início, em 1998.

Este movimento do gigante do varejo francês denota mais uma vez a relevância da Comércio Eletrônico brasileiro, que deve atingir a marca dos R$ 10,2 bilhões de faturamento em 2009.

Carrinho

5 comentários:

Daniel Monteiro disse...

Já tava na hora, agora só falta desejarmos sucesso à nova operação on-line do Carrefour!

Unknown disse...

Era um caminho esperado. O varejo no Brasil não é pró-tecnologia. é basicamente reativo. Só faz qdo outros já fizeram, por isso demoraram para entrar em algo que deveriam ter feito anos atrás.
Certamente um mercado enorme, mas que tem muito ainda que ser explorado por estas grandes redes.

Unknown disse...

SÓ ESPERO QUE ELES FAÇAM UM SITE "LIMPO" PORQUE AQUI NO RIO, IR AO CARREFOUR DA BARRA É DE PASSAR MAL. BARATAS, SUJEIRA EM TUDO QUANTO É CANTO, BANHEIRO ABAIXO DE QUALQUER CRÍTICA, FALTA DE MATERIAL DE LIMPEZA PARA OS CAIXAS LIMPAREM A ESTEIRA, E POR AI VAI. PAREI DE FAZER COMPRAS LÁ EXATAMENTE POR CAUSA DA FALTA DE HIGIENE. NÃO CONSIGO ENTENDER COMO UMA REDE ENORME DESSAS, COM UM LUCRO ABSURDO,NÃO CUIDA DA HIGIENE DE SUAS DEPENDÊNCIAS.

Unknown disse...

Fui muito bem atendida na loja carrefour de Guarulhos vila rio pelo funcionário Maciel do setor peixaria ,aquele merece um bom salário!


Willian

Anônimo disse...

carrefour, poderia muito bem simplificar seu atendimento no setor do eletro. Como por exemplo, ao atender um cliente o vendedor poderia saber, atraves do sistema quanto estaria disponível para compra. Com certeza venderia muito mais pois procuramos praticidade.