terça-feira, 11 de agosto de 2009

Xbox 360 ganha exclusividade no streaming da Netflix – ou seja: o serviço não estará disponível no PlayStation 3 ou no Wii

A Microsoft acaba de lançar o Xbox LIVE update para o console Xbox 360.

image A grande novidade, além dos jogos sob demanda, avatares 3D customizáveis e diversas melhorias na interface, o Xbox LIVE update permite o acesso ao serviço de streaming de filmes da NetFlix.

O serviço será exclusivo para o Xbox, ou seja, a gingante de entretenimento, que desbancou a “intocável” blockbuster nos EUA só estará disponível no console da Microsoft, excluindo de vez a Sony (PlayStation) e a Nintendo (Wii).

Segundo a Microsoft, “esta parceria exclusiva permite aos usuários do Xbox 360 assistirem filmes e seriados de TV da NetFlix em seus televisores. Assim, o Xbox 360 será o único console de jogos a oferecer a experiência de assistir filmes instantaneamente, via Internet”.

XBOX e NetFlix

Finalmente, além do streaming tradicional de conteúdo digital, o Xbox 360 permite ainda a criação de “salas de cinema virtuais”, reunindo múltiplos grupos geograficamente separados para assistirem simultaneamente seus filmes favoritos, cada um em seu console, por meio da funcionalidade “Party Watch”.

Veja o vídeo do preview do serviço abaixo.

Um comentário:

Unknown disse...

Video bacana! O Xbox esta se posicionando como uma console de midia bem mais ampla do que jogos. Já tem hoje assinatura de músicas e esta parceria com a Netflix vai bater pesado no streaming de video.