Smartphone Wars: O crescimento da Apple no segmento dos smartphones poderá ser coroado no final do ano, quando a empresa chegará à liderança do mercado mundial.
As previsões mais recentes neste sentido são da Digitimes Research e atribuem ao iPhone 86,4 milhões de unidades vendidas durante os 12 meses de 2011.
O valor representa um crescimento de 82% face os 47,7 milhões de celulares comercializados em 2010 e compara com os 74,4 milhões de smartphones colocados nas lojas pela Nokia, assim relegada para a uma histórica 2ª posição.
A 3ª posição fica com a Samsung com um impressionante crescimento de 191% na comparação entre 2011 e 2010, de 44 milhões para 67 milhões de unidades expedidas.
Estas previsões estão alinhadas com as análises recentemente apresentadas por outras consultoras, como é o caso da IDC, que nos resultados para o 2º trimestre já colocava a Apple na liderança do mercado de smartphones.
Voltando às estimativas da Digitimes Research, é igualmente apontado que os maiores crescimentos serão protagonizados pela Huawei (mais 400%) e pela ZTE, ambas fabricantes chinesas especializadas em smartphones de baixo custo equipados com o Android.
Em termos gerais, o mercado mundial deverá alcançar os 462 milhões de unidades vendidas, apresentando um crescimento de 60%, em comparação com os 288 milhões registados em 2010.
- Posted using BlogPress from my iPad
Nenhum comentário:
Postar um comentário