sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MercadoLivre integra seu e-Commerce ao Facebook via MercadoShops

MercadoLive integra sua Loja Virtual ao Facebook via MercadoShops

Aplicativo gratuito MercadoShops, doMercadoLivre, permite criar Loja Virtal em Rede Social (Facebook).

MercadoLive integra com Facebook via MercadoShops
O MercadoShops, ferramenta lançada há 6 meses para criação de lojas online desenvolvida pelo MercadoLivre, acaba de conectar seus clientes ao Facebook. Mais de 20 mil donos de micro e pequenas empresas de todo o país ampliaram seus negócios no mundo virtual por meio do aplicativo. A novidade está disponível tanto para quem utiliza a versão gratuita quanto a profissional sem qualquer custo extra.

De acordo com o Social Bakers, serviço de estatísticas da rede socialFacebook, o número de usuários brasileiros do serviço cresceu 133% nos últimos seis meses. Com 21 milhões de usuários, o Brasil se tornou o 9º. país do mundo e o 1º. da América do Sul em presença no site, que já tem cerca de 750 milhões de usuários no planeta. Na América Latina, a Rede Social online já é líder em pelo menos 19 países.

Segundo o diretor-geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos, o processo para utilizar o MercadoShops é simples. Basta acessar o administrador da ferramenta na seção “Preferências". O internauta será direcionado para ter sua loja no Facebook. Para ampliar a visibilidade, os vendedores poderão ainda clicar "Curtir" nas ofertas de seus produtos e divulgá-las em seu mural virtual na rede. A funcionalidade é válida para lojas novas e para as já existentes.

Transação gratuita

Para comprar de uma determinada empresa via Facebook o cliente clica no link e é direcionado para a Loja Virtual no MercadoShops. “Todo o processo é gratuito. Com este novo recurso, ampliamos a divulgação das lojas desenvolvidas por meio da ferramenta, que podem se beneficiar da febre das Redes Sociais. Além disso, oferecemos ao vendedor um sistema gerenciador que controla em tempo real o estoque e os pedidos feitos no site e no Facebook”, diz Helisson.

Para garantir a segurança de compradores e vendedores, todas as transações no Facebook são realizadas por meio da ferramenta MercadoPago.

Para entender as funcionalidades e opções oferecidas por este novo recurso disponibilizado por MercadoShops, conheça duas lojas ativas e integradas ao Facebook na Lino Pastas e Bolsas e na Masei Brasil Capacetes.

FontesMercadoLivre Agência Sebrae de Notícias

Veja também:

Vecto Mobile: 1ª MVNO brasileira com foco em IoT e M2M




Nenhum comentário: