sexta-feira, 24 de junho de 2011

CEO da Netflix torna-se "Social" no board do Facebook

O VoD torna-se cada vez mais relevante e social!

Facebook e Netflix

O CEO da Netflix, Reed Hastings, acaba de aceitar o convite para participar do Conselho (board of directors) do Facebook. A parceria é, sem dúvidas, benéfica para ambas as partes, porém qual o seu significado para o mercado? Bem, no caso dos internautas americanos, usuários das duas plataformas, esta união permitirá o acesso às duas ferramentas em um só pacote (bundled).

O convite a Hastings teve como premissa sua determinação e posicionamento inovador. A Netflix liderou o movimento de criação de uma nova forma de assistir a filmes e TV, online e offline. Este é exatamente o tipo de dilema vivenciado atualmente pelo Facebook, em sua necessidade de continuar a crescer e se expandir...

No caso da Netflix, quanto mais pessoas puderem alcançar, maior será a audiência de seus conteúdos. Desta forma, na era da mídia social, nada mais assertivo do que uma parceria com o Facebook e seus 700 milhões de usuários.

Finalmente, muitos usuários online, assim como eu, estão cansados de atrelar suas contas Like Netflix in Facebookdo Facebook a diversos outros sites para sincronizar seus perfis. Uma vez que cada vez mais informações pessoais são compartilhadas, as pessoas passam a não querer que isto seja repassado para todos os sites conectados as suas contas. Assim, no caso do Netflix, a recomendação e compartilhamento de filmes e Seriados de TV para o Facebook passará a ocorrer diretamente da interface do próprio Netflix.

A EnterPLAY segue o mesmo caminho aqui no Brasil, vide sua presença no Twitter, com 12k+ seguidores, e seu interssante perfil sobre Cinema no Facebook!

Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: