sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ranking dos sites de Compras Coletivas no Brasil

As Compras Coletivas representam um novo modelo de negócios online, que veio para ficar!



Ranking de Junho de 2011.

Como os sites de Compras Coletivas tornaram-se uma coqueluche mundial, o Brasil, líder absoluto da Economia Digital na América Latina, não poderia ficar de fora. Principalmente porque sabemos que todo bom brasileiro adora um desconto.

E "pechincha" é exatamente o que esta nova modalidade de e-Commerce oferece, ou seja, Grandes Descontos garantidos pelo Volume dos Compradores. Para o varejo offline, trata-se de uma abordagem de marketing e conversão de novos clientes, para os e-Consumidores, uma chance de acesso a um produto e/ou serviço a um preço imbatível...

Este ranking dos sites de Compras Coletivas do Brasil foi gerado pelo Alexa, ou seja, lista os principais sites por audiência.

Acredito que a indexação efetuada pelo Alexa, em se tratando de exposição ao público, é uma fonte de informação confiável (vale lembrar que, após o Google, o Alexa é classificado como o melhor serviço de medição de audiência da Internet mundial...).

Finalmente, considerando que o levantamento efetuado se baseou nos sites mais procurados, podemos inferir que devam também ser estes os que têm mais chances de fechar negócios de vendas de tickets.

Ranking dos sites de Compras Coletivas no Brasil
- Posted using BlogPress from my iPad

Um comentário:

Andréa Vilas Boas disse...

Este rankeamento que você postou é pouco confiável, Alexa é altamente influenciável para poder ser levado como serio. Recem escrevi um artigo sobre como interpretar estes rankeamentos e porque não são nada confiáveis. Verifique: http://www.comprascoletivas.emp.br/alexa-rank-nao-confio.html