quarta-feira, 1 de junho de 2011

Google erra nas Redes Sociais - Viva o Facebook!


Social Network War is over!
"Orkut is going bye-bye!"


Eric Schmidt, CEO da Google nos últimos 10 anos,faz um mea culpa público, e assume que falhou nas Redes Sociais, entregando o controle de um setore-chave da Internet para o Facebook.

Para Schmidt, "Um CEO tem que assumir as responsabilidades", em uma entrevista recente: "Eu errei feio!". Um exemplo a se seguir por outros CEOs que, diferentemente de Schmidt, estão errando em todas...

Caminho que outros dinossauros deveriam seguir, o Sr. Schmidt se afastou da operação diária da gigante de Internet no início deste ano, continuando como chairman, com a função de embaixador da companhia. A avaliação, mais que sincera, de seu período à frente da Google veio acompanhada de uma nova investida em nas Mídias Sociais, por meio do lançamento do Google Offers service, também conhecido como: serviço de Compras Coletivas da Google.

Assim, com uma reação mais rápida do que no caso do Facebook, a Google tentará responder à altura do Groupon, permitindo que seus usuários se cadastrem para receber descontos e promoções personalizadas de fornecedores locais. Vale lembrar que a Google tentou, sem sucesso, adquirir o Groupon no ano passado.

Para a Google, estas novas empreitadas tem tudo a ver com seu core business, ou seja, a venda de anúncios, pois quanto mais se conhece sobre os usuários, mais acertivas são as propagandas a eles oferecidas.

Saiba mais em: Você já “orkutou” hoje?

- Posted using BlogPress from my iPad

Nenhum comentário: