quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mobile Video: iPhone e Android

A hegemonia dos smartdevices, principalmente da Apple e da Google.

Mobile Video: iPhone e Android

Segundo pesquisa sobre o consumo de dados em redes móveis, efetuado pela Bytemobile, o vídeo móvel já representa aprox. 50% do tráfego de dados das operadoras de Telefonia Celular.

Metade do consumo de vídeo móvel é originado por Laptops, iPhones, iPads e Androids...Mobile Video
Os usuários de iPhone são os que apresentam o maior consumo de Vídeo

Como os Smartphones atuais apresentam uma excelente experiência, o perfil do consumo de vídeo destes dispositos replica o modelo dos laptops.

Nas redes analisadas, o vídeo representou 52% dos dados consumidos por laptops e Androids, porém nos iPhones foi ainda maior (58%).
Mobile Video: iPhone e Android 
Vídeos em Alta Qualidade (HD- High Definition)

O consumo de vídeos HD é efetuado por 29% dos usuários, todavia, devido ao maior consumo de banda, o volume de dados gerado por estes usuários representa 45% do todas consumido.

HD Mobile Video: iPhone e Android

Tendências de Consumo do YoutTube no iPad

O conteúdo do YouTube, quando acessado via browser, tem um perfil HD mais predominante, que via app, independente do dispositivo utilizado. No caso dos usuários do iPad users, todavia, a utilização do App do YouTube (73%) é muito maior do que a do browser (27%).

Tendências de Consumo do YoutTube no iPad

Tendências de Consumo do YoutTube no iPhone

No caso dos usuários do iPhone users, todavia, a utilização do App do YouTube (80%) é ainda maior do que a do browser (20%).

Tendências de Consumo do YoutTube no iPhone

Nenhum comentário: